DICAS| Trate alergias e tensões com Aromaterapia

Você sabe o que é Aromatização Pessoal?

Muitas pessoas desconhecem as maravilhas da inalação, pois a aromatização pessoal, nada mais é do que uma inalação contínua de determinados aromas ou óleos essenciais.


É uma de forma tratamento absurdamente simples e com resultados maravilhosos!


Eu vim conhecer os benefícios da Aromatização Pessoal quando comecei a trabalhar minhas alergias com ela. Desde sempre eu tive uma rinite irritante, onde eu vivia quase que 24hs com meu nariz em frangalhos, pinicando, coçando e espirrando, daí comecei a fazer algumas sinergias e a colocá-las no meu aromatizador pessoal (um cordão com espaço para dispor um tasco de algodão, onde pingamos gotinhas de óleos essenciais), fui notando a diminuição da irritação, reforcei o processo e passei a dormir com elas e... batata! Hoje em dia quase não tenho esses estados alérgicos - que antes eram por qualquer coisa -, agora só acontecem quando eu chego em um nível alto de cansaço, a imunidade baixa e automaticamente me irrito com tudo, e por falar em rinites e irritações já abordei a metafísica da doença no post "Alergias - A Irritação está no "Ar"!


Foram várias sinergias que fui desenvolvendo: para acalmar, levantar a moral, para as alergias, para falta de ar, por sinal, eu sempre tive bronquite desde pequena e hoje isso é passado, um dos grandes benefícios da aromatização pessoal é nos obrigar a parar e respirar, mas não é aquela meia-respiração, mas uma beeem profunda e, se você não sabe, o grande mal do bronquiasmático é a má respiração.


AS NOVIDADES!

Desenvolvi cinco sinergias que vão ajudar você a respirar melhor e cuidar de alguns processos, são boas para as crianças, os adultos e também os idosos.


ATENÇÃO só são vendidos por encomenda ou na loja virtual.



Ar Puro (para rinites e sinusites)

5 ml de óleo de semente de uva, germe de trigo e sinergia de óleos essenciais


Sinergia de óleos essenciais para os processos alérgicos. Ela normalmente desentope o nariz e a continuidade do uso alivia os efeitos alérgicos. Eu procurei também usar à noite, tapando a cabeça com o lençol e assim, eu praticamente fiz inalação dormindo. Também pode pingar as gotinhas numa bacia com água quente e cobrir a cabeça, não esquecendo que esse processo vaporiza os óleos essenciais mais rapidamente por eles serem muito voláteis, ok?



Aceitação (para bronquite e asma)

5 ml de óleo de semente de uva, germe de trigo e sinergia de óleos essenciais


Vamos aceitar a vida? Essa é uma sinergia tônica para quem tem bronquite ou asma, ou, os dois ao mesmo tempo. Acho esse um tratamento perfeito para quem tem bronquite e exige também uma grande disciplina e força de vontade quando a crise vêm e nos obrigamos a respirar de verdade ao invés de encher só 20% dos pulmões. Acredite, no início parece que nossos alvéolos são cambetas, mas com a prática contínua, descobrimos que eles não tinham era recebido o exercício adequado para funcionar. Alto Astral (xô baixo Astral) O nome já diz tudo! Ás vezes estamos naquele baixo astral mental ou emocional e os aromas por mexerem bem profundamente no nosso sistema límbico, podem ajudar e muito a sairmos de um estado "down" para um movimento "up". Essa sinergias tem óleos essenciais estimulantes e cítricos que limpam e clareaim nosso mental aliviando também a confusão emocional. Respire fundo e faça bom uso dela!



Calmaria (para acalmar e relaxar)

5 ml de óleo de semente de uva, germe de trigo e sinergia de óleos essenciais


Se o bicho tá pegando, então, tire 5 minutinhos e vá respirar bem profundamente inalando essa sinergia. Dá uma sensação muito boa de calma e paz. Se toda vez que algo acontecer você aprender a parar e respirar bem profundamente, automaticamente criará um centramento muito bom perante qualquer obstáculo, e se tiver uma sinergia gostosa para inalar, melhor ainda!

Bem Me Quero (para estimular o bom humor)

5 ml de óleo de semente de uva, germe de trigo e sinergia de óleos essenciais

Essa é um "xô tristeza, eu quero é me amar!", uma sinergia confortante e alegre para nos lembrar que a vida é boa sempre e que todas as circunstâncias não passam de momentos passageiros. A atitude e a busca constante por um estado de felicidade é o que faz a diferença e podemos conjugar tudo com isso: aromas, músicas, roupas. Esse é um convite à uma respiração bem profunda de Vida!


Modo de Usá-las:

Num aromatizador pessoal pingue de 1 a 3 gotas da sinergia escolhida e inale durante o dia, periodicamente respire profundamente os aromas.


Aromatizador pessoal

Caso não tenha aromatizador pessoal, você pode pegar um pedaço - bem pequenino- de lenço de papel (aqueles de bolso ou de caixinha), colocar um pedacinho de algodão no centro dele, embrulhá-lo delicadamente, prender com um alfinete na parte de dentro da sua roupa - num local onde o óleo essencial não entre em contato com a pele -, pode ser no lado de dentro da gola da blusa, do casaco ou alguma dobra que lhe permita colocá-lo numa região entre pescoço e nariz. Pingue somente 1 gota da sinergia e reponha quando necessário. Não abafe muito, caso contrário não conseguirá inalar o aroma. É bem simples e prático.

Seu pulmão agradece!